BOLETIM INFORMATIVO

Mensagem do Presidente Internacional Sid Scruggs aos Líderes Leões

Estimado Leão,
"Nós servimos".
"Nós servimos" é algo que todos os Leões devem dizer com muito orgulho.  Contudo, nosso serviço aos outros é mais do que somente um slogan ou mesmo a descrição do que fazemos.
"Nós servimos" é o comprometimento que os Leões têm, e é este comprometimento que define quem somos.  Nós servimos porque sabemos que podemos transformar vidas. Nós servimos porque sabemos que podemos fazer a diferença no mundo.  Nós servimos porque há necessidades a serem atendidas.
As nossas iniciativas humanitárias são bastante reconhecidas e permanecem como faróis da esperança para todos verem.  O nosso serviço é como uma luz-guia para as nossas comunidades.  Neste mundo em que muitos parecem somente preocupados consigo próprios, mostramos aos nossos vizinhos que oferecer serviços de base aos outros é uma das experiências mais gratificantes que um indivíduo pode ter.  A verdade é que servindo aos necessitados acrescentamos valor à vida daqueles a quem servimos e à nossa. 
O nosso empenho ajudou Lions Clubs International a ser reconhecida como a maior organização de clubes de serviço do mundo.  Tenho muito orgulho de ser Leão e quero lhe agradecer por tudo o que você faz.
Servindo juntos,
Sid L. Scruggs III                                                                                                 Presidente Internacional     
Destaques do Farol da Esperança
A cada ano no Dia do Lions com as Nações Unidas, somos lembrados de quão grande e diversificada é nossa associação e do impacto que o nosso trabalho provoca.  Foi com grande satisfação que me reuni com Leões, oficiais e delegados da ONU no dia 18 de março para comemorar o comprometimento que compartilhamos de oferecer serviço humanitário.
Pela primeira vez na história deste evento, o Dia do Lions com as Nações Unidas aconteceu concomitantemente na Sede da ONU em Nova York, nos EUA, e em Nairóbi, Quênia, liderado pelo Vice-Presidente Wing-Kun Tam.  A realização do evento em Nairóbi permitiu que os participantes se enfocassem na cegueira evitável, segurança alimentar, sustentabilidade ambiental e outras questões especialmente importantes na África.
 


Campanha de Ação de Serviço Global
Proteção ao Meio Ambiente
Em abril, os Lions Clubes de todo o mundo assumiram o desafio de proteger o ambiente plantando árvores, organizando coleta de lixo de áreas públicas da comunidade, reciclando, promovendo a conscientização sobre as ameaças ao meio ambiente e instruindo os integrantes da comunidade sobre como agir para fazer a diferença.  
Na quarta e última das Campanhas de Ação para Serviços Globais deste ano, os clubes de mais de 60 países dedicaram cerca de 100,000 horas de serviço Leonístico em mais de 1,000 projetos ambientais. A campanha foi programada para abril para coincidir com o mundialmente comemorado Dia da Terra. Em um projeto de Proteção ao Meio Ambiente, o Mercedes Lions Club do Texas, EUA, recuperou e pintou 10 latões de lixo e trabalhou junto a autoridades da cidade para colocá-los nos parques Little League e Pony League da cidade de Mercedes.
  Os clubes podem reportar as suas atividades de Proteção ao Meio Ambiente usando o Relatório de Atividades de Serviço online até 30 de junho.  Visite nossas páginas na web da campanhapara mais histórias e notícias.
 


Mantenha-se focado em grandes realizações
Brilhe intensamente iluminando a todos!  A melhor forma de compartilhar o bom trabalho feito pelos Leões do seu clube e distrito é usando o serviço online de Relatório de Atividades de Serviço. O aplicativo para o relatório permite que os clubes:
Ofereçam uma descrição narrativa de cada atividade e publiquem fotos. 
Compartilhem informações sobre as atividades de serviço com outros clubes.
Estabeleçam objetivos e rastreiem o progresso para atingi-los.
Procurem ideias de projetos.
O Relatório de Atividades de Serviço é uma forma importante de medir o impacto global que os Leões estão fazendo através do serviço em suas comunidades. Visite instruções passo a passo e dúvidas frequentes sobre o uso do Relatório de Atividades de Serviço.