ORIENTAÇÃO AOS DIRETORES DE ASSOCIADOS E ANIMADORES


ESCOLA DE PREPARAÇÃO DE LIDERES DIRETOR DO QUADRO ASSOCIATIVO

ESCOLA DE PREPARAÇÃO DE LIDERES DIRETOR DO QUADRO ASSOCIATIVO

(Regulamento de Lions Internacional ARTIGO III, SEÇÃO 6)

Atribuições do Cargo: (1) Denvolver um programa de aumento de sócios especificamente elaborado para o clube, para ser apresentado à diretoria para aprovação. (2) Incentivar o recrutamento de sócios de qualidade regularmente na reuniões do clube. (3) Assegurar a implementação de um processo de recrutamento e conservação adequado. (4) Preparar e implementar sessões de orientação. (5) Apresentar à diretoria do clube sugestões sobre como reduzir as perdas de sócios. (60 Coordenar os esforços com os demais comitês do clube a fim de cumprir as responsabilidades inerentes ao cargo. (7 ) Servir como membro do comitê de sócios na divisão. DIRETOR

ANIMADOR (ARTIGO III, SEÇÃO 8) Deverá promover a harmonia, o bom companheirismo, a animação e o entusias- mo nas reuniões por meio de jogos e brincadeiras apropriadas e da imposição de criteriosas multas aos Companheiros do clube. Nenhum sócio poderá eximir- se da decisão do diretor animador de impor multas, desde que não excedam o valor estabelecido pela diretoria do clube e que nenhum sócio seja multado mais que duas vezes em cada reunião.O diretor animador (opcional) não poderá ser multado, a não ser pelo voto unânime dos sócios presentes.

Todos os recursos financeiros arrecadados pelo diretor animador serão entregues imediatamente ao tesoureiro mediante recibo. OBS:-Nomenclatura nova para SÓCIOS passou a ser ASSOCIADOS
PRÓ-MEMÓRIA A- CONSERVAÇÃO DE ASSOCIADOS Quatro principais razões pelas quais os associados deixam os clubes, conforme aponta Lions Internacional: REUNIÕES DE CLUBES LONGAS E ENFADONHAS POLÍTICA E PANELINHAS(BULLYING) FALTA DE ENVOLVIMENTO FALTA DE UNIDADE E COMUNICAÇÃO. O grande desafio é descobrir e reter TALENTOS, e não queima-los.

B-FONTES DE RECUTAMENTO E NOVOS ASSOCIADOS I-PARENTE, II- PROFISSIONAL,III-COLEGAS DE TRABALHO,IV-IGREJA, V-VIZINHOS,VI-AMIGOS, VII-CLUBES SOCIAIS OU CÍVICOS,VIII-UM CO- NHECIDO NA ÁREA DE NEGÓCIOS. IX-VIAGENS DE TURISMO OU DE NEGÓCIOS.

CL Jacomo Spampinato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário