Meus Companheiros,
E nesse momento olhamos para o tempo que virá e para o que se foi.
Por mais que saibamos de nossa limitações pessoais sobre a possibilidade de controle do futuro e sobre o que ele nos reserva, ainda assim fazemos planos que envolvem eventos físicos e não físicos, buscando revolucionar nosso presente. Do outro lado, e de forma reflexiva, olhamos para o passado mais imediato, e refletimos sobre o que poderíamos ter feito de maneira diferente, de tal forma que o presente tivesse sido construído diversamente.
E nesse meio tempo, sempre acabamos por olhar o HOJE como algo consequente do ONTEM, e dependente do AMANHÃ, como se ele, per si, não tivesse qualquer valor intrínseco.
Esquecemos que é nele que vivemos, sofremos, rimos, choramos, buscamos, construímos e destruímos. É nele que nos apaixonamos e rompemos. É nele que revolucionamos o futuro e transformamos o passado, com tal força e vitalidade, que podemos fazer com que nenhum deles tenha qualquer valor.
Portanto, nesse momento, o melhor que posso desejar a cada um de vocês, com toda a minha força, é que tenhamos um HOJE memorável a cada dia de nossas vidas. E que, se esse tiver que ser o último dia de sua existência, que ele seja PLENO e que ele seja a melhor expressão do seu EU.
Agradeço, sinceramente, pelo HOJE que vocês me proporcionam.
Um grande abraço fraterno.
C.L. Eduardo Ferreira Rodrigues
Coordenador da Escola de Preparação de Lideres
Distrito LC-2 - Gestão 2.010/2.011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário